segunda-feira, 23 de agosto de 2010

As leis não são para todos!


Dias desses eu fui passear na praia de Barra de Guartiba e vi uma placa que pedia ao usuário para não levar o cachorro para a areia que era melhor para ele e para o cachorro.
Depois de ficar meio indignada, pois vi gente com churrasqueira na areia (deixando tudo com um tom cinza desagradável), um cara fazendo xixi no cantinho do muro, um casal transando no final da praia, pensei no pobre do meu cachorro que não sai nem no quintal sem colocar sapatinhos, tem todas as vacinas em dia e toma banho no box do meu banheiro.
Está certo que cachorro na rua faz xixi em todos os lugares e isso incomoda, mas e o "camarada" do cantinho do muro?
Hoje vi uma coisa que me deixou mais indignada ainda: Dromedários nas dunas da praia de Genipabu, em Natal.
Os animais ficam deitados o dia todo nas areias da praia e como são atrações turísticas podem fazer xixi e cocô à vontade nas areias das praias!
O melhor é que todo mundo lucra com isso: Os donos dos animais, a prefeitura e os comerciantes locais.
Agora, quem lucra com um cachorrinho na praia?
Ninguém!
Então as fezes do cachorro fazem mal a saúde, dão doenças de pele e etc. ... 
Vi a reportagem inteira e vi um funcionário recolhendo as fezes do animal das areias da praia e colocando em um saco que será enviado    gratuitamente para uma horta comunitária. Por dia, são 450 Toneladas de fezes!
Quem sabe se fizermos alguma associação de cachorrinhos e começarmos a doar as suas fezes para alguma instituição, talvez possamos levá-los para a praia conosco!

Outra coisa que me incomoda muito é a questão da sacolinha plástica.
Agora ela é a grande vilã da natureza. 
Todo mundo fica fazendo campanha para não usarmos porque elas demoram até 200 anos para se decomporem, que ficam sujando as ruas e...
Está certo que um montão de lixo em sacolinhas faz um estrago danado, mas se o lixo não estiver na sacolinha vai ficar bem pior.
O problema é da coleta de lixo que não funciona.
Eu comecei a separar todo o meu lixo para ser recolhido em coletas seletivas, como prometeu o prefeito, mas isso nunca aconteceu, então eu parei.
Dá um trabalho danado separar e lavar tudo para ser jogado no caminhão com o restante de lixo orgânico.
Não querem sacolinhas plásticas nas ruas? Façam coletas de lixo nos dias certos e implementem a coleta seletiva.

Já que estamos falando em lixo...
Esse ano é Ano Eleitoral! 
O que isso tem a ver com lixo?
Tudo. Política em si já é lixo, mas eu gostaria de falar mesmo sobre o lixo eleitoral, literalmente.

Já viram como estão as ruas? Nem estamos próximos da eleição e as ruas já estão cheias de propagandas de políticos imundos!
Nas outras eleições, alguns nos pediram para colocar a propaganda porque estava proibido "sujar", ainda mais, as ruas.
O que aconteceu com a proibição?
Será que, como ninguém foi punido nas últimas eleições, ninguém mais está respeitando?
No dia da eleição, como é proibida a "boca de urna" o lixo aumenta ainda mais. 
Alguém vota em candidato sujismundo?
Eu não voto!
Aliás, eu não vou votar em candidato nenhum, já que todos sujam as ruas.
Vou começar uma campanha pelo voto nulo, pois votar no menos pior é a mesma coisa que jogar o voto no lixo, literalmente.
Aliás, essa semana eu vi um vídeo no You Tube que ensinava como transformar todos os votos da urna para um só candidato. Como não consegui salvar o vídeo, deixo a pergunta para que o leitor responda:
"Será que isso é possível?"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...