domingo, 22 de agosto de 2010

Na rua, na chuva...


Continuando a série: Analise a sua música preferida.
Resolvi fazer uma releitura de uma das músicas mais cantadas dos Vidokês da vida:



Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda


Composição: Hyldon


Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez
E acho que é tão normal

Logo no início, a primeira besteira é falada: não querer esquecer o rosto de alguém. Seja lá pelo motivo que for, passado é passado e quem faz uma coisa dessas deve ser, no mínimo, masoquista.


Dizem que eu sou louco
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim...

Dizem não! Gostar de alguém que não se importa conosco é loucura e deve ser tratada.


Jogue suas mãos para o céu
Agradeça se acaso tiver
Alguém que você gostaria que
Estivesse sempre com você
Na rua, na chuva, na fazenda
Ou numa casinha de sapê...

Na rua como? Morando na rua?
Se for isso, dois ficam mais seguros do que um.
Na chuva? Desejar que alguém se molhe junto com você?
Isso não é egoísmo?
Numa casinha de sapê?
Sai fora, melhor numa mansão!

Viram?
Não tem nada de especial ou romântico nessa música, apenas puro egoísmo!

Um comentário:

  1. "Não estou disposto a esquecer seu rosto de vez, e acho q é tão normal".

    Ora, entendo isso, de tão bonita q ela é, a lembrança de seu rosto lhe faz bem.

    "Dizem q sou louco por eu ter um gosto assim, gostar de quem não gosta de mim"

    Talvez ele não tenha se expressado bem. De fato, é loucura, perda de tempo gostar de quem não gosta da gente, no entanto, creio q como ele ainda está muito apaixonado, tem esperanças de reverter o processo. E ele pode ainda ser correspondido.

    "Jogue suas mãos para o céu
    Agradeça..."

    Na rua, a passear, de braços dados.
    Na chuva, deixa a chuva nos molhar e o amor a imperar, a jorrar, a nos afogar de paixão.
    Casinha de sapê: não digo uma mansão, pois minha humilde pessoa não é muito chegado em luxo, mas é preferível uma casa melhor q de sapê. Mas quem ama realmente, vive feliz numa casinha de sapê.

    I don't agree, Katia. Sempre adorei essa música, desde seu lançamento. Melodia e letra , tudo bonito!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...