terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Adrenalina vicia?




Eu estava assistindo um programa na televisão agora pouco que mostrava uma repórter fazendo um passeio que levava 40 minutos de caminha íngreme, depois uma descida em um paredão, fazendo rapel, depois entrava em uma toca, que eles apelidaram de "toca do tatu", que era extremamente estreita.
Isso tudo para ver uma linda paisagem.
Chegou, olhou e depois teve que fazer o mesmo caminho na volta e ficou toda suja.
Agora eu pergunto: - Isso é passeio?
Passear deveria ser algo prazeroso, mas ficar com dor nas pernas, braço arranhado e fedendo a suor, não causa prazer algum.
Eu vi nesse "passeio", pelo menos, vinte possibilidades de sofrer um acidente!
Morrer escalando uma montanha e a família não poder nem sequer enterrar o corpo não tem graça nenhuma!
Para que subir na montanha mais alta do mundo?
O cara sobe, vai ficando sem ar e, normalmente morre alguém!
A gente fica olhando aquelas vídeos onde o cara aparece tremendo, cheio de gelo, com falta de ar, quase não conseguindo falar e fica pensando no que é que leva uma pessoa a fazer uma coisa dessas.
Adrenalina? Nada, masoquismo mesmo!
Será que o salário é tão bom assim que a pessoa se esquece do instinto de sobrevivência?
Dias desses estava fazendo um passeio por uma praia, quando meu marido viu um caminho entre as pedras e o mar e foi na direção dela, achando que euzinha ia acompanhar. Ele foi andando na direção da pedra e eu fiquei olhando as ondas baterem e molharem ela todinha e fiquei aliviada quando vi que tinha um posto dos bombeiros para resgatá-lo.
Lógico que quando ele percebeu que eu não estava mais do lado dele, voltou e veio me perguntar por que não fui com ele.
Eu acho que mesmo depois de 20 anos ele ainda não me conhece direito, pois imaginar que eu ia me aventurar a cair e me ralar toda numa pedra toda molhada e cheia de nimbo é, no mínimo utopia.
E se depois de escorregar, me ralar eu ainda caísse no meio do mar, perto das pedras e batesse a cabeça?
No mínimo eu ia morrer!
Depois ele viu uma placa de trilha ecológica e achou que eu ia!
Entrar numa trilha, no meio do mato para ser picado por um monte de mosquitos só para chegar a um lugar qualquer que não vou achar nem lindo, nem maravilhoso porque estou cansada e picada de mosquitos por todos os lados, isso, certamente não é uma coisa que eu faria.
Eu não acho nem mesmo o meu quintal seguro!
Outro dia fui regar meus vasos e uma aranha me picou, agora imaginem quantas aranhas e insetos diferentes podem me picar no meio do mato!
Sem contar que eu sou uma pessoa que tem alergia a tudo!
Volta e meio tem gente perdida nesses passeios ecológicos e que muitas vezes só são encontradas por causa do celular.
Como o meu é pai de santo, só recebe, ficaria sequinha até alguém me achar.
Ora, bolas! Eu já moro no Rio de Janeiro. Viver no Rio já é uma aventura: A gente tem abaixar quando tem tiroteio, desviar de bala perdida e correr de assaltante, agora para me divertir vou me esforçar mais ainda.
"Ah! O que vale é a adrenalina!"
Adrenalina é quando tenho que ir da minha casa até a casa de minha mãe, pois pego um maldito de um ônibus que não passa, acontece, sigo pela a Avenida Brasil inteirinha com medo que algum maluco tente incendiar ou assaltar o ônibus, desço na Central do Brasil, fico assustada com cada pivete e mendigo que passa por mim, espero pelo menos 40 minutos para pegar o outro ônibus, depois fico olhando para todos os lados com medo que alguém resolva assaltar ou colocar fogo no ônibus por mais 1 hora!
Levando em consideração que vou sempre na casa de minha mãe, já tenho aventuras demais na minha vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...